Mais um congresso aqui no hemisfério norte.
Histórico
Esta será a 16 ª edição do ECSEPS que teve sua primeira edição em 1996. Naquela época, os então estudantes de pós-graduação da Universidade de Ottawa e hoje professores Drs Natalie Durand-Bush (Universidade de Ottawa) e Gordon Bloom (Universidade McGill) entre outros, iniciaram uma conferência voltada para estudantes que proporcionasse a oportunidade de compartilhar pesquisas e práticas aplicadas entre colegas e professores.
Em números
O primeiro ECSEPS teve 18 apresentações orais. Em 2001, foram 47 apresentações orais. Esta edição da conferência será o maior na história da ECSEPS o programa contará com 100 apresentações orais de alunos que representam 25 universidades não só do corredor de Ontário e Quebec, mas também dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. Na foto ao lado, o campus da Western University em Londres - Ontário.
Brasileiros
Falando em apresentadores que representam universidades estrangeiras, porque não falar dos Brasileiros que representam universidades Canadenses? Afinal, o Brasil será representado pelo doutorando William Falcão (Universidade McGill), e mestrandos Rafael Tedesqui (Universidade de Ottawa) e Tiago Duarte (Universidade de Ottawa).
O tema do William será "Perspectives of paralympic coaches on building team cohesion", já o Rafael apresentará sobre "Elite soccer players’ mental skills: The influence of focusing strategies on high
performance" e finalmente meu tema será "Supporting learning and creating knowledge: An example of a research program
Community of Practice".
Diferentemente da primeira vez em que fui (muito bem) acolhido pelos alunos da McGill, desta vez irei com os colegas da Universidade de Ottawa. O que para mim tem um significado diferente. Na primeira vez que tive o contato com o grupo da UOttawa em um congresso foi no Marrocos e fiquei impressionado com a quantidade de gente e com a qualidade dos trabalhos. Fazer parte dessa "turma" é sem dúvidas algo muito especial para mim. Das 100 apresentações, a UOttawa será resonsável por 18. É um privilégio poder compartilhar e aprender com tantos destes colegas que fazem a psicologia do esporte no Canadá.
Link com outras postagens.
ECSEPS 2011
Congresso ISSP Marrocos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor deixe seu e-mail para que possa contactá-lo! Obrigado por deixar sua opinião.