Salvo raras exceções, tenho percebido que quanto mais "vivida" é esta pessoa, mais disposta a dividir seus conhecimentos ela está. Por diversas vezes percebi como alguns destes estavam absortos no que eu dizia, algumas vezes cheguei a pensar que EU deveria ouvir atentamente e aproveitar ao máximo o que ELES tinham para dizer. Era impressionante a capacidade deles de estabelecer rapport e fazer com que me sentisse ouvido.
Uma das grandes lições que aprendi com o Dr. Robert McNeally em BH foi sua resposta que dizia: "O psicólogo que quiser ajudar a todos seus pacientes deve antes aprender a andar sobre a àgua"! Em outra ocasião ainda respondeu que não poderia responder a todas as perguntas. Quanto mais viajo e frequento eventos com grandes nomes da Psicoterapia e da Psicologia do Esporte, mais percebo que há uma razão para estas pessoas terem chegado aonde chegaram e mais agradecido fico por ter a oportunidade de compartilhar com eles estes momentos preciosos de aprendizado.
Boa tarde, sou estudante do 9º período de psicologia em BH e me interesso muito por essa área. Nesse semestre terei a matéria Psicologia do Esporte, gostaria de saber se você pode me informar sobre onde conseguir estágio nessa área e, se possível me mandar alguns textos e autores sobre o assunto. Desde já agradeço a atenção. Att, Natália Fernandes (nataliafermaso@yahoo.com.br)
ResponderExcluir