Como há muita informação na internet vou tentar explorar a experiência que tive ao invés de apenas repetir o que vem sendo dito.
Ao menos em Park City, cidade que desempenhou o mesmo papel que Whistler em 2002, por ser uma cidade muito pequena o trânsito ficou praticamente interrompido, apenas moradores previamente cadastrados tinham acesso ao centro da cidade. Isso é claro se eles morassem nestas ruas. As principais avenidas (4 pistas, 2 para estacionar e 2 para rolagem) foram fechadas para a montagem de tendas de patrocinadores. Para ter acesso a cidade, era necessário deixar os veículos em imensos estacionamentos que foram construídos a 20 minutos do centro. Ônibus saiam de 5 em 5 minutos para os diversos locais de competições. Vale dizer que tudo funcionou muito bem!!!
Uma outra experiência inesquecível era que como os Jogos aconteceram em fevereiro de 2002, apenas 5 meses após o maior ataque terrorista da história dos Eua, podesse imaginar a tensão das autoridades para possíveis ataques. Como funcionário de um dos Resorts que recebeu competições, nosso acesso era livre para esquiar durante nosso horário de folga, mas em certos locais próximo a área de competição havia soldados armados (bem armados) com detectores de metais... não aqueles de boates, mas os de aeroportos!

Outra dica e que durante os Jogos tudo fica muito caro, portanto espero participar das Para-Olimpíadas de Inverno que acontecerá de 12 à 21 de março. Mas a minha expectativa é como em Congressos, primeiro envio o trabalho... caso seja aprovado verificamos a viabilidade de ir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor deixe seu e-mail para que possa contactá-lo! Obrigado por deixar sua opinião.