quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Psicologia do Esporte no site de Vancouver 2010

No segundo podcast do site oficial das Olimpíadas de Inverno de Vancouver, o entrevistado foi o Dr. Terry Orlick. Não por acaso, além de autor reconhecido mundialmente pelo seu trabalho com profissões de alto desempenho, nesse campo entram atletas, empresários, cirurgiões, astronautas... Terry é canadense!

Um de seus livros mais falados é o "In Pursuit of Excellence". Antes mesmo de saber quem era Terry Orlick, uma pessoa muito respeitada no meio esportivo já falava que utilizava os conhecimentos do livro em questão. Estou falando de Bernardinho, ele cita em seu livro "Transformando Suor em Ouro" sobre como ele gosta de ler biografias e obras que acrescentem ao seu trabalho. Com certeza esta declaração me influenciou... Como o Bernardinho, eu gosto de aprender com os melhores!
Só não posso considerar uma coincidência o fato de eu não ter comprado o maior best-seller de Terry, afinal ganhei de um outro canadense (Dr. John Salmela) durante visita já postada aqui.
Em Marrocos, aproveitei a oportunidade de participar de um Workshop e comprar seu livro mais recente "The Consultant's Guide of Sport Psychology".

Aproveitem o podcast!
Abraços,
Tiago Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seu e-mail para que possa contactá-lo! Obrigado por deixar sua opinião.