sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Isabel Clark

É engraçado como ainda fico surpreso quando "descubro" o que não deveria me espantar mais, ou seja, Isabel Clark em seu site oficial revela que em sua equipe de trabalho há um Psicólogo do esporte. Já havia me chamado a atenção a forma como ela responde à uma pergunta do Terra.


Terra - Como funciona a preparação psicológica, essa parte mental que envolve um atleta olímpico nessa fase de alguns dias antes da competição? leia completa
Isabel Clark - É super importante, ainda mais no meu esporte, o boarder cross que é um esporte de risco. Temos um trabalho bem progressivo, cuidadoso, consciente de preparar a cabeça para pista. Temos um método de trabalho, que antes do treino eu mentalizo como quero estar com minha atitude para enfrentar a pista, as primeiras decidas, para ir melhorando progressivamente. Sempre pode ter um obstáculo impressionante, que pode dar medo, então sempre temos calma para não atrapalhar. Às vezes esse obstáculo não é difícil, então trabalhamos com muita calma para ir construindo a confiança na pista.


Não resisti ao site e enviei um e-mail, desejando tudo de bom e que seus objetivos sejam atingidos em Vancouver 2010! Além é claro de afirmar que tenho muito orgulho de uma brasileira que conheceu a neve com 18 anos e foi a 9 colocada nas olimpíadas de inverno de Turim!!! 


Este vídeo está muito legal!!! Aos 2 minutos e 12 segundos, aparece uma tomada muito legal onde ela está não só visualizando a rampa como "antecipando" os movimentos enquanto no mesmo quadro aparecem a rampa "real". 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seu e-mail para que possa contactá-lo! Obrigado por deixar sua opinião.