quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Jogos de Inverno Vancouver 2010



"Cair é fácil... levantar-se, esta é a pior parte"

Alguns dias após, Hermann Maier conquistou 2 medalhas de ouro.
Já faz alguns dias que assisti estes vídeos e agora chegou a hora de divulgá-los, afinal amanhã será a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010.
O primeiro me lembra muito minha experiência com esquis... hehehe... pode-se dizer que aprendi a cair por tentativa e acerto, mesmo não querendo "acertava" o chão constantemente! Conhecendo a velocidade que um esquiador amador pode chegar me faz ser muito empático com o atleta. Como as medalhas que ele conquistou foram em Nagano 1998, este vídeo foi veiculado justamente quando eu estava aprendendo a esquiar, em 2002 durante a época em que eu estava Salt Lake City (sede dos Jogos de Inverno naquele ano).


Já vídeo abaixo me deixou muito emocionado... ao meu ver é este o tipo de sentimento despertado pelos jogos olímpicos ! WE WON!!! É simplesmente impressionante como os esportes tem a capacidade de influenciar as massas a tornarem-se sujeitos, deixando de serem simples espectadores. Um triste exemplo disso são as brigas entre torcidas. Mas podemos focar nas milhares de crianças que envolvem-se com atividades físicas após assistirem seus "heróis" estabelecerem novos limites ao corpo humano.
Aproveitem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seu e-mail para que possa contactá-lo! Obrigado por deixar sua opinião.