sexta-feira, 9 de julho de 2010

Futebol como metáfora

"It's a goal" é um programa de auto desenvolvimento direcionado a jovens-adultos que estejam "sendo deixados no banco" pela vida. 
Na minha primeira postagem falo sobre como nasceu a idéia do blog. Lá também comento  que lendo o livro "Leading with the heart " do famoso técnico de basquetebol universitário Mike Krzyzewski, as idéias passadas transcendiam o esporte, isto é, o esporte era um instrumento de construção de valores morais.
It's a goal fala do esporte como metáfora adaptada para atender pessoas entre 16-35 anos que sofram ou tenham sofrido depressão, mas inclui também aqueles que têm pouca confiança, uma baixa opinião de si mesmos ou com dificuldades em comunicação e habilidades sociais.
A idéia é fantástica, eles contam com um programa de 11 encontros (partidas semanais) onde toda a comunicação é relacionada ao futebol. Desde o local que é ambientado o programa, afinal são utilizados instalações de clubes ingleses (entre eles o Manchester United), até os jogadores (como são chamados os participantes). 
Um dado que chama atenção é a taxa de 80% de participantes que concluem o programa, bem acima da média encontrada no Reino Unido se levado em conta o público do mesmo.



Conheça mais acessando o site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seu e-mail para que possa contactá-lo! Obrigado por deixar sua opinião.