terça-feira, 27 de julho de 2010

Mano Menezes defende trabalho psicológico

Antes de começar o assunto, apenas uma observação. 
Não sei se quem segue o Blog percebeu, mas as postagens diminuiram durante a Copa da África... achei que seria de pouca valia repetir o que as centenas de comentaristas diziam durante as dezenas de horas de programação diárias dedicadas a competição.

Que a Seleção Brasileira poderia ter se beneficiado do trabalho de um psicólogo do esporte isso é claro. A boa notícia é que Mano Menezes está disposto a desenvolver uma equipe multidisciplinar que conte com o auxílio de um colega da Psicologia do Esporte.

Estes são algumas falas retiradas dos sites UOL e Globo.com.

"Um dos pontos que chamou a atenção da CBF na eliminação da Seleção na última Copa do Mundo foi o descontrole emocional dos jogadores após o Brasil sofrer a virada da Holanda, nas quartas de final. A instabilidade de alguns jogadores ficou clara. Felipe Melo perdeu a cabeça, agrediu um adversário e foi expulso. Michel Bastos precisou ser substituído para não pelo mesmo caminho. O capitão Lúcio esqueceu a marcação e virou praticamente um atacante. Por isso, no organograma da nova comissão técnica, que vai ser comandada por Mano Menezes, existe a figura de um psicólogo. Um profissional que não chegou a trabalhar na seleção durante a Era Dunga."

Bom começo Mano.

Achei também este vídeo em que Mano "motiva" os internautas a jogarem bola.


Um comentário:

  1. Boa noite,
    Sou seguidora do seu blog e dei uma vista de olhos em alguns dos livros que você tem e alguns deles interessam-me bastante. O problema é que sou portuguesa e não sei como ter acesso a eles. Conhece alguma forma de eu poder obtê-los aqui em portugal?
    Deixo o meu e-mail para receber resposta, pois penso que através de comentários é um pouco impessoal.
    ruteccarvalho7@gmail.com

    Obrigada,
    Cumprimentos,
    Rute Carvalho

    ResponderExcluir

Por favor deixe seu e-mail para que possa contactá-lo! Obrigado por deixar sua opinião.