segunda-feira, 21 de junho de 2010

Palestra Nalbert em Brasília



Dia 10 de junho o ex-capitão da seleção brasileira de volei, Nalbert, esteve em Brasília participando de uma palestra onde ele destacava aspectos de sua vida esportiva fazendo uma analogia com o mundo dos negócios.
Em outra postagem comento que tenho por hábito ler boas biografias, ao descobrir que o Nalbert é o único atleta campeão mundial em três categorias diferentes (infanto-juvenil, juvenil e adulto) não podia perder a chance de fazer a seguinte pergunta "Qual a importância da preparação psicológica para o seu sucesso?" .  Afinal, não tem porque esperar o livro se o autor estava em carne e osso.
Bem a resposta na íntegra disponibilizo abaixo.




É interessante perceber a proximidade de pensamentos entre o Nalbert e o Bernardinho. Não poderia ser diferente afinal ambos fazem parte da seleção desde que o técnico assumiu o posto. Declara que o preparo psicológico é fundamental não está isolado na preparação de um atleta, pois em competições com alto nível técnico os jogos são decididos nos pontos finais. Nalbert ainda comenta que já trabalhou com vários psicólogos e de certa forma diz algo que é de consenso entre os psicólogos do esporte, ou seja, que a preparação psicológica está relacionada aos outros aspectos da preparação (física, tática e técnica). Como o Bernardinho em seu livro (Transformando Suor em Ouro), Nalbert exaltou o merecimento, ou seja, treinar mais do que os adversários estaria diretamente relacionado à confiança na execução das jogadas. Em outra postagem há uma declaração do Murilo na mesma linha de raciocínio.

Mais um pouco do momento tiéte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seu e-mail para que possa contactá-lo! Obrigado por deixar sua opinião.