quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Essa vai entrar pra História das Olímpiadas de Sochi. DIA 5

O patinador de velocidade canadense Gilmore Junio teve uma atitude inesperada. Ele desistiu de competir na prova dos 1000 metros por achar que um companheiro de equipe estaria melhor preparado. Na carta enviada a imprensa Gilmore Junio afirma:
 “Representar o Canadá em uma Olímpiada é uma grande honra e privilégio, mas eu acredito que como canadenses, nós não estamos aqui só para competir. Nós estamos aqui para ganhar. Denny tem provado ser consistente e ser uma possibilidade de medalhas real”.

Denny Morrison o patinador que herdou a vaga na competição tinha falhado nas seletivas canadenses por ter caído nos últimos 50 metros. Porém Denny é o sexto do ranking mundial nessa distância. Gilmore é o 41 do ranking. Como Morrison havia se classificado para os 1500 metros e para o revesamento, ele está em Sochi e pode pegar a vaga. Já Gilmore competiu nos 500 metros e não mais competirá nesses jogos de inverno.

Por si só esta estória já é histórica! Mas não é que a cereja do bolo veio com uma cor prateada! Isso mesmo, Denny Morrison conquistou a medalha de prata nos 1000 metros. O Canadá inteiro só fala nessa conquista! Já há até uma campanha no Twitter para que Gilmore seja o porta bandeira na cerimônia de encerramento.

Mas notícias sobre essa incrível estória aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seu e-mail para que possa contactá-lo! Obrigado por deixar sua opinião.