domingo, 7 de março de 2010

OnG Right to Play

Recebi esta dica de uma amiga e companheira de psicologia do esporte daqui de Brasília. A Mohana comentou que tinha um amigo aventureiro que foi para a África trabalhar em uma organização chamada Right to play. O objetivo da organização é utilizar o esporte como meio de desenvolvimento de crianças que vivem em contextos sociais desfavorecidos para ajudá-las a superar seus desafios e perpetuar a paz.


Utilizei o Google Translator para facilitar meu trabalho!!! Só precisei fazer alguns pequenos ajustes ;)


O conceito de Esporte para Desenvolvimento e Paz "está enraizado no reconhecimento que o esporte possui atributos únicos que permitam contribuir para o desenvolvimento e processos de paz". 
Estes atributos incluem:Universal popularidade - superação das barreiras nacionais, culturais, sócio-econômicas e políticas, quando bem feito, o desporto é agradável para os participantes e espectadores e pode ser realizado em praticamente toda a comunidade no mundo.Capacidade como uma plataforma poderosa das comunicações globais - Porque os eventos desportivos oferecem a capacidade de atingir um grande número de pessoas, que são plataformas eficazes para a educação pública e mobilização social.Capacidade de se conectar - o desporto é um processo inerentemente social, reunindo jogadores, equipes, treinadores, voluntários e espectadores.Natureza transversal - o esporte pode ser usado para tratar uma ampla gama de desafios sociais e económicos.Potencial para capacitar, motivar e inspirar - o esporte tem a habilidade natural para desenhar, desenvolver e mostrar os pontos fortes e as capacidades individuais.
Conheçam mais sobre esta belíssima iniciativa no site oficial
Saiba mais sobre a metodologia aplicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seu e-mail para que possa contactá-lo! Obrigado por deixar sua opinião.