sexta-feira, 12 de março de 2010

Notícias do Canadá

Muitas coisas aconteceram nestes últimos dias...
Como o canadense mais ilustre que conheço é o PhD John Salmela vou falar bastante sobre ele nesta postagem.

1- Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher comemorado no último dia 8, gostaria de parabenizar em primeira mão a Profa. Dra. Luci Salmela por ter sido aprovada como Professora Titular da UFMG! Esta sem dúvida é uma grande conquista para a Instituição!!!
2- O Prof Salmela foi indicado para concorrer ao "Distinguished Alumni Award" da Univesidade de Alberta, prêmio oferecido para ex-alunos que contribuem de forma excepcional para suas áreas de conhecimento e levam o nome da Universidade aos mais altos patamares de reconhecimento.
Segue abaixo a carta do presidente da comissão que recebe estas indicações:

Tenho o prazer de apresentar a candidatura do Dr. John H. Salmela para o prémio de Alumni. Pode-se perceber sobre sua carreira exemplar através da leitura dos documentos em anexo(caso queira é só pedir, estão em inglês): desde sua própria declaração e através das cartas de referências, por isso não vou repetir as conquistas que foram citadas. Basta dizer que o homem e a carreira que eles descrevem é o John Salmela eu conheço  e este é o motivo pelo qual tenho o prazer de nomeá-lo. 

Tendo servido na Faculdade de Educação Física e Recreação em Alberta por mais de 30 anos, eu acredito que a carreira multi-facetada  do John o coloca dentro de um seleto e pequeno grupo, na parte superior de um corpo impressionante de acadêmicos e profissionais, de vários países , que conquistaram o grau de Ph.D. em nossa Faculdade e se tornaram líderes em muitas universidades e nas ciências desportivas internacionais. 

Sua carreira acadêmica, incluindo sua experiência como talentoso professor, orientador de alunos de pós-graduação, escritor de  livros e artigos em revistas especializadas, além das contribuições profissionais, foram bem documentadas aqui(anexo). Ele também mantém um pé nas trincheiras do desporto, investigação e escrita sobre o esporte que regem as organizações, no âmbito do desporto para crianças, métodos de treinamento, segurança no esporte, e psicologia do esporte aplicada, para reforçar tanto o crescimento pessoal e potencial de desempenho das crianças e atletas de classe mundial. 

Houve poucos, se houver, os acadêmicos no desporto e educação física (cinesiologia), que pode corresponder a gama de interesses e de qualidade do trabalho que ele fez. Em sua aposentadoria no Brasil, ele continua contribuindo de maneira prolífica em múltiplas áreas.O desporto Canadense e mundial estão melhor para sua energia e inspiração contínua. 
Ele é um candidato mais digno para o “Distinguished Alumni Award”. 
Respeitosamente, 

Murray Smith, Ph.D., R. Psych., 

Professor Emérito
 3- Por fim um vídeo sensacional (para quem entende inglês) que apresenta toda a campanha do ouro Olímpico do time de Hockey Canadense. Uma bela sátira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seu e-mail para que possa contactá-lo! Obrigado por deixar sua opinião.