domingo, 27 de setembro de 2009

Sedes Sapientiae

Por sorte na última sexta estive em São Paulo e pude participar do primeiro dia do IV Simpósio de Psicologia do Esporte no Instituto Sedes Sapientiae.

Comecei a escrever esta postagem com o Simpósio em mente, mas enquanto as palavras chegavam resolvi mudar um pouco o rumo dessa prosa. Isso pelo fato do Instituto Sedes fazer parte de uma fase muito importante da psicologia do esporte no Brasil. Algo que foi muito bem dito pela Dra Kátia Rúbio na abertura doIV Simpósio, é que foi justamente após o I Simpósio, realizado para que os formandos em suas turmas de Especialização em Psicologia do Esporte, que um grupo de professores e especialistas decidiu criar a ABRAPESP, desde então diversos livros foram produzidos, vários seminários e outros eventos de nível internacional, além é claro de mais de 60 especialistas em Psicologia do Esporte espalhados pelo Brasil disseminando um conhecimento claro não apenas sobre o fenômeno esportivo, mas sobre seu principal protagonista, o Ser-humano.

Um detalhe importante é que o curso continua sendo o único reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia a formar especialistas!

Vou entrar em contato com algumas pessoas que estavam no Simpósio e solicitar que eles escrevam algo sobre este evento de excelente nível! Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seu e-mail para que possa contactá-lo! Obrigado por deixar sua opinião.