quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Gosto de Você e dos meus filhos!!!

Neste domingo, 20 de Setembro (Dia do Gaúcho), dormi mal... rolava na cama, estava ansioso por participar da minha primeira corrida de 5 km! Engraçado escrever sobre isso afinal, minha paixão por Psicologia do Esporte faz com que eu saiba teoricamente sobre muitas coisas que envolvem o contexto esportivo, alem claro de estratégias psicológicas pra controle de ansiedade... mas nesse domingo eu não estava muito preocupado em baixar ou aumentar nada, queria mesmo era aproveitar a sensação ao máximo.

Estava torcendo para que o Lester fosse correr comigo... afinal foi ele o responsável pela minha decisão de enfrentar uma corrida oficial. Já havia um tempo que eu queria correr com a Beta, mas ainda havia um receio que não conseguisse chegar bem ao fim... afinal correr não e meu forte.

Ao chegar na Esplanada dos Ministérios fiquei impressionado ao ver a quantidade de pessoas que acordaram cedo para correr! Sabia que essas corridas atraiam bastante gente, mas aquilo era alem das minhas expectativas. Tinham em torno de 3000 pessoas.

Encontrei o Lester na tenda da Equipe Lo-Rã, achei otimo essa estoria de equipe, afinal ao descer do carro a única coisa que pensei era, onde vou colocar as chaves do carro?

Mas vamos ao que interessa, afinal estou me alongando... ao iniciar a corrida o Lester me perguntou se eu gostava de correr?

Respondi que não! E contei uma estoria. Nunca gostei de correr, mas com o tempo passando, meus filhos crescendo, chegou um momento em que conversando com a Beta, digo que precisávamos fazer alguma atividade física, afinal saber de todos os benefícios do exercício para mente e corpo e não praticar não me parecia muito inteligente! Pois começamos a caminhar, após algumas semanas minha esposa me pergunta quando começaríamos a correr? Respondo: Nunca! Não gosto de correr, mas se isso for importante pra você, podemos começar! Afinal gosto muito de Você e de nossos filhos! E se isso for importante pra que eles percebam que a pratica de uma atividade física deve ser uma das prioridades em suas vidas, então devemos correr.

Assim que fui parar na corrida da Adidas. Meu tempo de iniciante foi otimo! 31 min 07 seg. Como corri contra minha marca anterior, ganhei afinal nunca havia corrido 5 km antes!

Outra coisa que me impressionou foi quantidade de pessoas com aparelhos MP3!!!! Na próxima vou fazer uma pesquisa... ou tirar umas fotinhos para o Blog.... essas coisas!

comecei colher os frutos do exemplo na semana passada meu filho nos pediu para correr conosco, resultado ao chegarmos da corrida fomos ate o fim da rua com ele e a Lulu!
Antes que esqueça: Beta, Lipe e Lulu, Papai ama muito vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seu e-mail para que possa contactá-lo! Obrigado por deixar sua opinião.