terça-feira, 30 de junho de 2009

Onde estão meus chinelos de dedo?



Um dos momentos altos que tive no Congresso da ISSP foi o último Simpósio de sábado, sobre esportes olímpicos.

Antes de comoçar a falar sobre o simpósio em si, vale um breve comentário. O john (foto acima) é canadense e mora em uma cidadezinha nas montanhas de 13 mil habitantes na alta temporada (cai pra 8 mil na baixa) próximo a Calgary. Participamos de um workshop com o Terry Orlick onde fizemos parte do mesmo grupo.

O John é um cara com uma energia muito boa, sempre sorridente e alegre. Mas o que me chamou bastante atenção é o estilo dos americanos e canadenses, afinal enquanto eu estava todo preocupado com a roupa que iria vestir no meu poster, eles aparecem com camisa social, bermuda e chinelo de dedos (bem americano)!

Mas o que mais gostei foi ele subindo ao palco principal do Congresso descalços e a primeira fala ao microfone foi: "I don't know where are my flip flops! (Não sei onde coloquei meu chinelo de dedos!" "Ah, estão alí!" e continuou sua fala sem incomodar-se com o fato de estar descalço.

Em um ambiente com muitos psicólogos, haveriam diversas explicações para este ocorrido como: esse pessoal excêntrico gosta de aparecer... ou algo do gênero. Prefiro pensar sobre o discurso dele, afinal ele falou sobre foco e demonstrou que segue o que fala, afinal seu objetivo ali era passar algo sobre sua experiência em Ski Alpino Paraolímpico e conseguiu conversar com a platéia em alto nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seu e-mail para que possa contactá-lo! Obrigado por deixar sua opinião.