segunda-feira, 27 de abril de 2009

Artigos sobre estudos relacionados a Atletas Jovens


Em 2008 a Abrapesp promoveu o seminário internacional A prática esportiva para crianças e jovens: As contribuições da psicologia do esporte. O evento foi de altíssimo nível! Entre os convidados estavam o PhD Daniel Gould, muito conhecido por ser autor de um dos livros básicos da Psicologia do Esporte (ver seu mini Cv abaixo).

Mas como águas passadas não movem montanhas... estou postando este comentário com o objetivo de divulgar o local onde se encontram as contribuições deste vasto trabalho realizado pelo Prof Gould.

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre trabalho com jovens atletas pode ter acesso a bastante informação pelo site: http://ed-web3.educ.msu.edu/ysi

Já quem quiser ir direto para os artigos produzidos por ele e pelo Institute for the study of the Youth Sports é melhor seguir este link:

http://www.educ.msu.edu/ysi/researchers/researcharticles.htm


Lá você encontrará vários estudos bem interessantes... não apenas sobre os atletas jovens, como a influência dos pais e técnicos na formação destes atletas.

Daniel Gould, PhD: Um dos maiores pesquisadores de Psicologia do Esporte, recebeu o prêmio Alumini de excelência de ensino. É pesquisador, co-editor e fundador do periódico Sport Psychologist e hoje é diretor do Institute for the Study of the Youth Sports e professor do departamento de cinesiologia na Michigan State Universtiy. Co-autor do livro: Fundamentos da Psicologia do Esporte e do Exercício Físico.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seu e-mail para que possa contactá-lo! Obrigado por deixar sua opinião.