segunda-feira, 30 de março de 2009

CONGRES INTERNATIONAL DE LA SFPS

Para quem irá ao World Congress da ISSP e ainda está planejando sua viagem eis uma boa dica:

CONGRES INTERNATIONAL DE LA SFPS.

Este é o Congresso da Sociedade Francesa de Psicologia do Esporte! Infelizmente ainda não posso me dedicar a todos os eventos que a psicologia do esporte proporciona, mas quem dispuser de mais alguns dias e euros e quiser dar uma esticadinha em Paris esta é uma excelente oportunidade de participar de outro evento muito bem elaborado. O evento terá início no dia 1 e término no dia 3 de Julho. O que me desestimulou a participar foi que perdi o prazo de inscrições de trabalhos (21 de Março), mas para os interessados em participar:

Segue o website para maiores informações: http://www.psychodusport.com/conf.php
este é o programa: http://psychodusport.com/docs/congres.pdf

O site está em francês e Inglês, mas não sei se haverão traduções simultâneas. Para quem ainda tiver pique haverá um "Jantar dançante em uma taberna às margens do rio Marne" pelo preçinho de 60 Euros.



Bon voyage!

sábado, 7 de março de 2009

Reportagem sobre o Acervo de livros sobre esporte!

assista agora JORNAL NACIONAL
Universidade compra biblioteca de um apaixonado por esporte


Mário Cantarino, de 79 anos, colecionou livros, jornais, folhetos e revistas ao longo de 60 anos. A Universidade Federal do Espírito Santo comprou o acervo valioso.

Dobradinha!!!! Dra. Kátia Rúbio e Joaquim Cruz


Ontém foi um dia realmente especial! Repetindo uma cena que havia acontecido em dezembro de 2008, quando a Dra. Kátia Rúbio e Joaquim Cruz visitaram Brasília, em um coquetel reservado no belo prédio da CNI, e lançaram o livro: Joaquim Cruz - Estratégias de Preparação Psicoógica: da Prática à Teoria. Porém, desta vez os estudantes da matéria optativa de Psicologia do Esporte do UniCEUB tiveram oportunidade de ouví-los discorrer sobre as demandas e tendências na área no Brasil atual (Kátia) e utilizações destas estratégias em Jogos Olímpicos (Joaquim).
Gostaria de agradecer enormente a disponibilidade da Kátia por ter aceito o convite com tão pouco tempo de antecedência (quarta-feira)! Outro agradecimento é para o Joquim Cruz que carinhosamente cedeu um pouco de sua atenção após falar para um auditório lotado e com pessoas do lado de fora!

Segue uma pequena degustação do que foi dito!!!

quinta-feira, 5 de março de 2009

Dra. Kátia Rúbio em Brasília

Graças a Banca do Paulo Vinícius, a Dra. Kátia Rúbio (presidente Abrapesp) estará em Brasília para compartilhar conosco um pouco de sua vasta experiência em Psicologia do Esporte. Ela irá compor a banca avaliadora do Paulo às 14h, mas antes estará no UniCEUB na aula da disciplina de Psicologia do Esporte (enfase em análise do comportamento) do prof Geison Isidro, onde conversará com a turma sobre o estado da arte da área no Brasil.

A aula acontecerá no dia 06/03/09, das 11h30 às 12h30 no bloco 09 sala 9110 no UniCEUB.

Depois conto como foi.

Banca de Mestrado do Paulo Vinícius

Paulão,

Parabéns por esta grande etapa!
Faz muito bem olhar pra trás e ver como as coisas acontecem em nossas vidas. Quando nos comecemos eu e o Paulo estávamos no 1. Congresso Brasileiro de Psicologia do Esporte promovido pela Abrapesp. O curioso é que foi preciso que estivéssemos em outra cidade (São Paulo) para nos encontrar-mos! Isso foi em 2006, lembro dele dizendo que estava formando em Psicologia pela UnB. Nossa meu olho brilhou, como seria bom estar formando.

Parece papo de velho mas o tempo voa mesmo, hoje escrevo pra parabenizá-lo pelo seu mestrado em Psicologia do Esporte também pela UnB!

Amanhã, 06/03/09 ele estará às 14 hrs pontualmente, no Auditório do Instituto de Biologia. Sala AT 141, ao lado do Posto Avançado DAA.

Estou torcendo Paulo! Abraço!